sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Jovem do Futuro



Quanto vale o hoje, e qual é o valor do amanhã?

Você prefere viver dez anos a mil ou mil anos a dez? Gasta dinheiro sem pensar no dia de amanhã ou trata cada centavo com o maior cuidado?
Que a vida não é fácil você já sabe, e que é um grande mistério, também.
A essa altura do campeonato perguntas do tipo: por quantos anos vamos viver? como será o amanhã? o que é melhor: desfrutar o momento ou cuidar do futuro? isso agora ou aquilo depois? Qual a melhor carreira a seguir? Estão girando em sua cabeça. Isso por que, de um lado, estão os seus sonhos e desejos. De outro, suas possibilidades e limites. E de certa forma, esses limites são impostos por você mesmo. Temos a tendência de não nos valorizamos o suficiente, de desejar coisas pequenas e medíocres para nossas vidas, de duvidar do nosso verdadeiro potencial, do nosso valioso poder interior.
Fique sabendo que você pode tudo! Tudo que revele seu verdadeiro eu.
Tudo que sirva para melhorar não só sua vida, mas a de todos ao seu redor!
Poder tudo significa ir em frente, mostrar que vale a pena lutar pelo Brasil.
Que vale a pena fazer parte de uma nova geração que prima por uma vida mais digna para todos.
Você deve estar se perguntado: onde está todo esse poder? E eu lhe respondo: dentro de você mesmo. Tem haver com sua capacidade de ver a prosperidade onde todos só vêem trevas, está no seu jeitão meio louco de curtir a vida, no seu modo “descolado” de resolver problemas, no seu mais precioso aliado: o tempo.
Precisamos acreditar em nosso país, pois só assim ele segue em frente. Fomos ensinados que lavar pratos nos Estados Unidos é melhor do que ser médico no Brasil, e isso não é verdade. Temos que mostrar o nosso valor. Deixar de reclamar da vida e gerar ação. E você me pergunta: Como? E eu lhe digo: fazendo diferente! De um jeito que só você sabe. Só assim as portas se abrem, e você passa a por em prática seus projetos de vida, suas ansiedades e começa a jogar fora suas angustias, rancores, pensamentos negativos que não levam a nada.
Já dizia meu estimado Fernando Reinach: “Saber o que deseja é como dar consistência no tempo dos seus desejos. Pois de um lado está a lógica: o que você quer precisa respeitar as regras do que é possível. Mas do outro está o sonho. Porque o futuro também obedece à ousadia do seu querer”.
Liberte o vencedor que está dentro de você.
Deixe que ele mostre as barreiras que pode transpor!
As vitórias que pode alcançar!
O sucesso que pode conquistar!
A felicidade que pode viver!

“O jovem será o futuro do Brasil, se a motivação o envolver no presente”.
Clayton Collys

Nenhum comentário: